Translation of “Filme promocional do Alentejo ganha bronze em festival internacional”

portuguese flag iconFilme Promocional do Alentejo Ganha Bronze em Festival Internacional

Em jeito de superprodução, é um filme promocional em registo cinematográfico, que, durante quase 7 minutos, acompanha uma turista pelas paisagens alentejanas em busca do Tempo – no caso, uma busca literal, já que a personagem procura o seu cão perdido que tem precisamente esse nome.

Internacionalmente, o filme, estreado em 2013, já tinha sido premiado na secção de filmes turísticos do Cannes Corporate Media & TV Awards, com um golfinho de prata. Agora, no 7º TourFilm Riga, foi a medalha de bronze que a obra trouxe para casa. A curta-metragem ganhou o 3º prémio na categoria Ecoturismo, ficando atrás de filmes provenientes de Austrália e Ucrânia, que arrecadaram o primeiro e o segundo prémios, respectivamente.

“Este galardão vem reforçar a excelência do vídeo, mas também o potencial e a capacidade da região promover a multiplicidade da sua oferta turística”, diz a entidade promotora do filme, o Turismo do Alentejo, em comunicado.

No filme, a turista perde o seu cão durante um passeio a bordo de um balão de ar quente. Tentado encontrá-lo percorre várias zonas da região, passando por algumas das atracções locais, de monumentos ao campo e praias, enquanto experimenta as iguarias da gastronomia alentejana, admira paisagens e, especialmente, vai conversando com as pessoas.

O festival de Riga distingue filmes promocionais de produtos, cidades, países ou regiões turísticas em cinco categorias diferentes: Turismo de Cultura, Ecoturismo, Turismo de Aventura, Turismo Comercial e Produto Turístico da Letónia. Este ano, o certame contou com uma selecção de 112 filmes provenientes de 23 países, tendo os prémios sido entregues numa cerimónia que decorreu na capital letã a 26 de Abril.

O vencedor do grande prémio foi o filme “O Mundo Mágico de Gaudi – Love Casa Batlló”, obra dedicada à arquitectura do mestre catalão, centrada na Casa Batlló, um dos ícones de Barcelona e um dos espaços mais visitados pelos turistas na capital da Catalunha.

british-flag icon Film Promoting Alentejo Wins Bronze Medal at International Festival

By way of a major production, it is a promotional film in a cinematic register that, during almost 7 minutes, accompanies a tourist through Alentejo’s landscapes in search of Time – in this case, the search is a literal one, since the character is looking for her lost dog, which has precisely the same name.

The film, released in 2003, had already been distinguished internationally with the Silver Dolphin, on the category “Tourism Films”, at the Cannes Corporate Media & TV Awards. Now, in the 7th TourFilm Riga, it won the bronze medal. The short-film won the 3rd prize on the category “Eco Tourism”, finishing just behind the Australian and Ukrainian films, which won the first and the second prizes, respectively.

“This award further strengthens not only the video’s excellency, but also the potential and capacity for this region to promote its multiple tourist attractions”, says the film’s promoter, Turismo do Alentejo, in an announcement.

In the film, the tourist loses her dog while taking a hot air balloon ride. In order to find it, she walks through different areas of the region, passing some of the local attractions, from monuments to the countryside and the beaches. At the same time, she tastes some of the delicacies of Alentejo’s gastronomy, she admires landscapes and, especially, she keeps talking to people.

Riga’s festival honors the best films promoting products, cities, countries or tourist regions in five different categories: Culture Tourism, Eco Tourism, Adventure Tourism, Commercial Tourism and Latvian Tourism product. This year, the duel had a selection of 112 films from 23 countries and the prizes were awarded in a ceremony held at the Latvian capital, on April 26.

The big winner was the film “O Mundo Mágico de Gaudi – Love Casa Batlló”, a work dedicated to the architecture of the Catalan master, centered in Casa Batlló, one of Barcelona’s icons and one of the most visited places at the Catalan capital.

 

Fonte/Source: http://fugas.publico.pt/Noticias/334254_filme-promocional-do-alentejo-ganha-bronze-em-festival-internacional

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